TROCAS E DEVOLUÇÕES

DESISTÊNCIA

Recusar a mercadoria no ato da entrega e comunicar Artven, que providenciará o cancelamento em até 10 (dez) dias corridos após o recebimento e ingresso da mercadoria em seu centro de distribuição.

Caso você receba a mercadoria e queira desistir da compra, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria. O pedido só será cancelado caso a mercadoria estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cancelamento do pedido será realizado após análise da mercadoria pela Artven. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento da mercadoria.

Caso a mercadoria atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

a) Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes.

b) Boleto bancário: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra, mesmo CPF, em até 10 (dez) dias úteis.

RESSARCIMENTO

Artven fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Artven isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer mercadoria que apresente claramente indícios de mau uso.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis.

TROCA DA MERCADORIA

É necessário conferência da mercadoria em conjunto com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com a mercadoria ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio da mercadoria.

Caso você receba a mercadoria e esta apresente alguma divergência, é necessário que a mercadoria esteja sem indícios de uso, acompanhada de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outra mercadoria da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise da mercadoria pela Artven. O prazo para coleta da mercadoria, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo da mercadoria em nosso estoque e será informado via e-mail ou telefone. Caso a mercadoria esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o mercadoria similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro modelo.

TROCA DA MERCADORIA COM DEFEITO

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data do recebimento. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e a mercadoria esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O prazo para coleta da mercadoria será informado via e-mail ou telefone. As mercadorias serão analisadas pela Artven, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito.

Se a mercadoria adquirida em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia da mercadoria, você deverá entrar em contato com a nossa central de assistência técnica para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas, indicadas no manual com posse da sua nota fiscal.